
Na manhã desta quinta-feira, 30, agentes de segurança pública da Comarca de Corbélia participaram de uma capacitação para a atuação em casos de crimes de violência doméstica e relacionados à aplicação da Lei Maria da Penha.
A iniciativa, promovida pelo Conselho da Comunidade da comarca, é voltada ao aperfeiçoamento dos agentes de segurança. Durante a manhã foram ministradas palestras pelo delegado de polícia Daniel Everton Brandt, pela juíza da Vara Criminal da comarca, Fernanda Batista Dornelles, e pela promotora de Justiça Cláudia Tonetti Biazus.
A capacitação envolve desde o recebimento das denúncias até o atendimento e acolhimento à vítima. O objetivo da capacitação é a efetiva garantia dos direitos das mulheres e o enfrentamento da violência doméstica e familiar. Os profisionais puderam compartilhar conhecimentos, experiências e informações de situações de atendimento no dia-a-dia, além de tirar dúvidas.
A capacitação possibilita o aprimoramento nos atendimentos, por meio de uma atuação integradaentre todos os órgãos competentes.
O Conselho da Comunidade é quem realiza o projeto e mensalmente um grupo de pessoas receberá uma qualificação. O primeiro encontro aconteceu no dia 15 de março e foi realizada com os servidores do CRAS, CREAS, profissionais de saúde, assistentes sociais, psicólogos, policiais civis e militares dos municípios de Braganey, Iguatu, Anahy e Corbélia.
Ligue 180!
O Ligue 180 é um serviço gratuito e confidencial que tem como objetivo receber denúncias de violência, reclamações e prestar orientação sobre os serviços de atendimento à mulher. É possível fazer a ligação de qualquer lugar do Brasil, além de mais 16 países. A Central funciona 24 horas e orienta sobre todos os passos necessários para a denúncia! Já entendi! Em caso de dúvida, Ligue 180.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO