O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Corbélia, confirmou a instauração de procedimento para investigar o caso de agressão contra um homem em situação de rua ocorrido no município. A confirmação veio após o questionamento da reportagem da Conexão Revista.
De acordo com o MP, os fatos serão apurados tanto na esfera criminal, por conta das lesões que teriam sido provocadas na vítima, quanto na esfera civil, para verificar a eventual prática de ato de improbidade administrativa.
A investigação foi aberta após a denúncia de que um chefe da vigilância da Prefeitura teria agredido o homem, que dormia em uma praça pública da cidade. O caso ocorreu no dia 23 de fevereiro e foi registrado por câmeras de segurança.
Conforme informações divulgadas pelo portal Banda B, o servidor teria agredido o homem em situação de rua com golpes de cassetete enquanto ele dormia em uma praça da cidade. A vítima foi encontrada horas depois com ferimentos e encaminhada para atendimento médico.
Segundo a denúncia, no dia seguinte à agressão, o chefe da vigilância e o secretário de Desenvolvimento Econômico teriam levado o homem até a rodoviária de Corbélia e comprado uma passagem para Cascavel.
Após a divulgação do caso, a Prefeitura Municipal em nota, informou que o prefeito Thiago Stefanello determinou a demissão do servidor comissionado que ocupava a função de chefe da vigilância e o afastamento do outro servidor que aparece nas imagens. A administração municipal também abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias do ocorrido.













COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO