
Na última segunda-feira, 21, ocorreu na Câmara de Vereadores a última reunião da Comissão do Movimento Pedágio Tarifa Zero para definir as ações antes do protocolo oficial. Participaram da reunião membros do movimento juntamente com Vereadores e Ministério Público.
A luta da Comissão é pela isenção da tarifa do pedágio aos veículos registrados em Corbélia e que transitam entre a Sede e os Distritos de Penha e Ouro Verde.
O movimento teve início em fevereiro e de lá pra cá foi elaborado um abaixo assinado que circulou na sede e nos distritos, foram coletados alguns depoimentos de empresários explicando o prejuízo que o comércio sofre com esta divisão da sede com os distritos, sendo mais viável aos moradores dos distritos fazerem suas compras no município de Cafelândia, onde não precisam passar pelo pedágio. O Movimento também buscou apoio na esfera estadual, obtendo aceitação de vários parlamentares.
Na reunião se definiu que será feita uma petição juntando todas as reivindicações, abaixo assinados e depoimentos e os mesmos serão protocolados em Curitiba na Assembléia Legislativa e no Governo do Estado e em Brasília irão protocolar junto ao Ministério de Infraestrutura e no Congresso Nacional.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO