Um motociclista morreu após fugir de uma abordagem policial e se envolver em um grave acidente na BR-369 na tarde de terça-feira (17), depois de uma perseguição que teve início no distrito de Ouro Verde do Piquiri, em Corbélia.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 16h35, uma equipe realizava patrulhamento quando avistou uma motocicleta circulando com escapamento em alto ruído e com a viseira do capacete aberta. Diante da irregularidade, os policiais decidiram realizar a abordagem.
No momento em que foram acionados os sinais luminosos, sonoros e a ordem verbal de parada, o condutor simulou que iria encostar, mas acelerou em seguida, iniciando fuga. A equipe deu início ao acompanhamento, que passou pelo distrito, por uma área rural em meio a uma plantação e, posteriormente, pela rodovia BR-369.

Durante a fuga, o motociclista cometeu diversas infrações de trânsito, trafegou por ruas com crianças brincando e passou muito próximo de um menino em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas.
Ao acessar a BR-369 pela contramão, o acompanhamento seguiu por cerca de um quilômetro, até que o condutor perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra o guard rail da rodovia.
Após o acidente, os policiais prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, os socorristas constataram o óbito do motociclista ainda no local.
A Polícia Civil, juntamente com o IML foram acionados para os procedimentos legais, e um boletim de ocorrência foi confeccionado. A PRF também esteve no local.








COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO