Todos os anos, alunos da rede municipal de Corbélia e distritos de Ouro Verde do Piquiri e Penha tem a oportunidade de expor seus trabalhos e atividades culturais desenvolvidos durante o ano, na Mostra Cultural das Escolas de Corbélia.
O evento reunia pais e alunos de todas as escolas do município, e com isso, a Secretaria Municipal de Educação percebeu a carência de mudar o formato do evento.
Em 2019, as nove escolas foram divididas em seis noites de apresentação. Nesta segunda-feira (4), a Escola Castro Alves e o CMEI Construindo o Saber já abriram o circuito de apresentações. Na terça-feira (5), foi a vez das escolas Tancredo Neves, Gabriel de Lara, e o Cmei Iracema Zanato.
A secretaria de Educação de Corbélia, Silvia Mara Skottki Pinto, explicou a mudança e a proximidade que a Mostra proporciona para alunos e famílias. “Dividimos as escolas, vamos ter seis noites com as apresentações, atividades culturais, trabalhos desenvolvidos pelos alunos, atividades complementares, capoeira, caratê, ginástica rítmica, e a comunidade escolar pode aproveitar desse momento família, do processo de ensino e aprendizagem mesmo.
Nesta quinta-feira (7), no Centro Cultural José Rubiné a vez da Escola São José apresentar. Na sexta-feira (8), a escola 1º de maio realiza a Mostra no próprio espaço da escola, de forma diferenciada.
Para fechar o circuito da Mostra Cultural, na terça-feira (12) é a vez da escola Anita Garibaldi, do distrito de Ouro Verde do Piquiri e na quarta-feira, a Escola Dom Bosco, na Penha.
As apresentações começam às 19h, com ordem dos alunos menores para os maiores.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO