O período de matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental nas Escolas André Luiz e Theofanio Agapito Maltezo e Manoel da Nóbrega (Central Santa Cruz) teve início nesta sexta-feira, dia 14.
Apesar da garantia de vagas para todas as crianças do município, alguns pais já formara fila em frente à Escola André Luiz em busca do horário de preferência para a matrícula.
Para este ano letivo, estão sendo ofertadas 200 vagas na Escola Municipal André Luiz, 100 vagas na Escola Theofanio, 25 vagas na Escola Manoel da Nóbrega e 25 vagas na Escola Teotônio Vilela, que já realizou seu processo de matrícula no dia 10 de novembro.
A movimentação levou a Secretária de Educação, Patrícia Tenfen, visitar a escola e orientar os pais pessoalmente sobre a disponibilidade das vagas. Segundo Patrícia, o diálogo foi tranquilo e todos os pais demonstraram compreensão e confiança no processo.
“As famílias estão conscientes e seguras por estarem na fila, mas reforçamos que há vagas garantidas para todas as crianças de Cafelândia. No entanto, entendemos e respeitamos o direito de cada cidadão de optar por permanecer na fila em busca do período de sua preferência”, destacou a secretária.
Em nota a Secretaria de Educação e Cultura reitera seu compromisso em garantir o acesso de todas as crianças à rede municipal de ensino, prezando pela organização, transparência e acolhimento às famílias cafelandenses.




















COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO