MENOS VISITAS, MENOS TEMPO E MAIS CONFORTO

Conheça o aparelho ortodôntico Damon Smile

A Ortodontia é a especialidade da Odontologia que trata o posicionamento dentário, tanto devolvendo a estética do sorriso ao paciente como também melhorando a função da oclusão (encaixe dos dentes) e mastigação. Existem no mercado diversos tipos de aparelhos ortodônticos, aparelhos metálicos, de cerâmica, safira, alinhadores transparentes e aparelhos ortodônticos linguais. Cada um possui a sua vantagem e desvantagem, que somente o Ortodontista é capaz de explicar para os pacientes.
Dentre esses tipos de aparelhos ortodônticos, existe o chamado Damon System, que é um aparelho autoligável, ou seja, não possui o amarrilho elástico em sua composição (as tão chamadas borrachinhas coloridas).
E qual seria a diferença nisso? O aparelho tradicional utiliza elásticos que “prendem” os arcos ortodônticos no lugar, e precisam ser “ajustados” nas consultas. Esses elásticos causam atrito e pressão que podem tornar o tratamento mais lento. O Sistema Damon “sem amarrilhos” não precisa de elásticos. Diferentemente, eles usam uma exclusiva porta deslizante que mantém o arco no bráquete, o que permite que o dente se mova mais rápida e livremente, e de maneira mais confortável.

Tempo de tratamento

Todos os casos podem ser tratados com o Damon System. Em geral, os casos são tratados em menos tempo, menos consultas e com maior conforto que no sistema tradicional. Como referência, uma pesquisa feita nos EUA, mostrou que a média do tempo de tratamento com o braquete tradicional era de 27,5 meses, contra 20 meses do Damon System.
Uma redução de quase 26%. No Brasil, em pesquisas internas, o tempo médio de tratamento chega próximo a 30-36 meses. O que equivale a uma redução de quase 40%.

Todos os aparelhos são iguais?

Não mesmo! O tratamento ortodôntico mudou drasticamente nos últimos anos, e, agora, possuímos mais opções do que nunca.
O aparelho tradicional tem diversos benefícios, e em alguns casos, pode ser a melhor opção para você. Aqui no Lodi Centro Odontológico iremos recomendar o sistema que melhor pode lhe ajudar a alcançar seu objetivo.
O Damon System, uma maneira avançada de tratamento ortodôntico que necessita menos força, pode ser ser o recomendado para você. O sistema Damon não exige “ajustes MENSAIS” como os aparelhos antigos, e faz mais do que apenas alinhar seus dentes – ele ajuda a moldar seu rosto por inteiro.

Limpeza e rapidez

Enquanto no sistema tradicional a média de visitas necessárias era de 31 para finalizar o tratamento, no sistema Damon, os casos eram tratados em 16 visitas apenas. Uma redução de 50% na necessidade de idas ao ortodontista. No Brasil, em pesquisas internas, a média de visitas necessárias chega próximo 35-40. O que equivale a uma redução de mais de 50%.
Outra vantagem dos aparelhos autoligáveis fica por conta da higiene, que é mais eficaz, pois as ligaduras de borracha encontradas nos aparelhos convencionais facilitam o acúmulo de placa bacteriana, causadoras da cárie e do mau hálito.



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: