A Polícia Militar de Assis Chateaubriand foi chamada para prender um ladrão que havia sido imobilizado por populares em uma loja de conveniência.
Na noite desta quarta-feira, 3, por volta das 23h, a equipe de Radiopatrulha Auto (RPA) de Assis Chateaubriand foi informada sobre um roubo em uma conveniência localizada na Rua Panamá, esquina com a Rua Venezuela. O autor do crime, um menor, de 16 anos, foi rendido por populares após cometer o roubo.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pelo dono da loja, que entregou um revólver calibre .32 com duas munições picotadas, que estava em posse do autor.
O dono da conveniência relatou que o jovem realizou o roubo e tentou fugir em uma bicicleta verde. O empresário o perseguiu de carro e, com a ajuda de populares, conseguiu cercá-lo e forçar o abandono da bicicleta.
Durante a tentativa de fuga a pé, o jovem foi confrontado pelo dono da conveniência e pelos populares. Ele tentou utilizar a arma de fogo, acionando o gatilho várias vezes, mas as munições falharam e não houve disparos. O jovem foi contido e detido até a chegada da polícia.
A equipe da RPA encaminhou o suspeito, a vítima, a arma, as munições e outros objetos relacionados ao crime ao 31º BPM para a documentação do caso.
Posteriormente, todos foram levados à 48ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP) para os procedimentos judiciais. Devido à idade do autor, o Conselho Tutelar e o pai do jovem foram acionados para acompanhar o processo.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO