Um médico clínico geral que atendem uma Unidade Básica de Saúde de Cafelândia relatou ter sido ameaçado por um casal de pacientes que se irritaram a suposta falta de atendimento por parte do profissional.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelo médico, no fim da manhã desta quinta-feira,16, a paciente que estava com o marido não compareceu ao horário agendado para a consulta, e a equipe registrou a falta. O médico deu prosseguimento aos atendimentos, mas a mulher teria aparecido horas depois exigindo ser atendida. De acordo com o relato do profissional o casal provou um tumulto na recepção da unidade. A paciente exigia o atendimento.
O médico realizou então a consulta e solicitou exames. A mulher no entanto, novamente iniciou um tumulto exigindo um novo atendimento médico, e invadiu o consultório médico. Ela foi novamente orientada a se retirar pois seu atendimento já havia sido realizado, e o retorno deveria ser reagendado.
Irritada a mulher começou a proferir frases de ordem para o médico, afirmando que ele como servidor público deveria atendê-la.
O médico relata no boletim que ao sair para o almoço o casal o seguiu, e além das ofensas proferidas eles teriam ameaçado o médico de morte.
O profissional de saúde pretende dar continuidade ao Boletim de Ocorrência, inclusive com os servidores da unidade como testemunhas, o médico entende que as ameaças são graves e irá representar contra o casal por perturbação do trabalho e ameaças.
Colaboração GR Informações
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO