404 views 2 min 0 Comment

Marcio Pacheco cobra agilidade na liberação do tráfego de trechos prontos na duplicação da BR-277, em Cascavel

- 18 de agosto de 2023
Anúncio
  • PUBLICIDADE DO SICREDI NOSSA TERRA COM OS DIZERES: NÃO É SÓ UM CARTÃO. SÃO FACILIDADES E BENEFÍCIOS PARA VOCÊ
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Marcio Pacheco (Republicanos) cobrou mais agilidade na liberação dos trechos já concluídos da duplicação da BR277, na Região Oeste do Paraná.

A obra de 5,81 quilômetros na rodovia BR-277, do km 574,4 ao km 580,2, entre o posto da Polícia Rodoviária Federal e a Ferroeste, em Cascavel, teve início em junho de 2021 e tinha como previsão de entrega em setembro de 2022. Agora a previsão é para Outubro deste ano.

“Infelizmente data de entrega de obra não se cumpre nesse país. A duplicação da BR277, na região oeste, era pra ter sido entregue em setembro de 2022. Nós já estamos indo para setembro de 2023, simplesmente, o dobro do prazo estabelecido inicialmente, e nada. Precisamos da liberação urgente dos trechos prontos. É preciso mais agilidade na instalação da iluminação, sinalização e outros elementos de segurança para os condutores. Isso permitirá que, o quanto antes, o tráfego na rodovia seja normalizado, evitando lentidão e possíveis acidentes”, enfatizou Marcio Pacheco.

Anúncio
  • PUBLICIDADE DO SICREDI NOSSA TERRA COM OS DIZERES: NÃO É SÓ UM CARTÃO. SÃO FACILIDADES E BENEFÍCIOS PARA VOCÊ
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

No edital está previsto também a pavimentação da via marginal esquerda da rodovia do km 581,7 ao km 583,3, em uma extensão de 1,56 quilômetros, além da execução de um viaduto no km 575,1, acesso para a Ferroeste e outro viaduto no km 580, onde será implantada uma variante da PR-180.

A obra é resultado de parceria entre a Itaipu Binacional e o Governo do Paraná, por meio da SEIL, cabendo ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) a administração e fiscalização do andamento. O investimento inicial da obra é de R$ 48.009.661,88, com recursos da Itaipu, devendo, segundo o governo do estado, ser concluída no segundo semestre deste ano. Até o momento a obra alcançou 80% para conclusão das obras e R$ 37.648.294,99 já foram pagos.

Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading