152 views 7 min 0 Comment

Major Eldison Martins do Prado assume o Subcomando do BPFRON

- 1 de março de 2023
Anúncio
  • PUBLICIDADE DO SICREDI NOSSA TERRA COM OS DIZERES: NÃO É SÓ UM CARTÃO. SÃO FACILIDADES E BENEFÍCIOS PARA VOCÊ
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

O Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná passa ter um novo Subcomandante. Major Éldison Martins do Prado assume a nova função nesta terça-feira, (28/02) na sede do Batalhão em Marechal Cândido Rondon-PR. Ele passa o Comando da Segunda Companhia do BPFRON de Guaíra para o 1ºTenente Vitor Voltolini Junior. Major Prado comandou a Segunda Companhia do BPFRON por 10 anos. Neste período, atuou constantemente no combate a criminalidade em Guaíra-PR e região.

Com o passar dos anos, melhorias foram feitas na sede administrativa da companhia. Houve incremento de efetivo e de equipamentos, viaturas, e capacitação dos policiais militares que atuam na Subunidade.

Em sua gestão, seguindo a orientação do Comando do BPFron, deu-se ênfase as ações voltadas a integração das forças de segurança, bem como priorizou-se o desenvolvimento dos trabalhos operacionais voltados a manutenção da credibilidade da população para com as ações da Polícia Militar.

Anúncio
  • PUBLICIDADE DO SICREDI NOSSA TERRA COM OS DIZERES: NÃO É SÓ UM CARTÃO. SÃO FACILIDADES E BENEFÍCIOS PARA VOCÊ
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Também juntamente com o Comando e demais integrantes do BPFron, houve ênfase nas tratativas para a criação de uma nova sede com potencial para abrigar a demanda operacional e administrativa.

Em fase de construção, a nova estrutura da Segunda Companhia do BPFRON em Guaíra-PR é um investimento necessário, sendo um empreendimento que poderá se tornar referência nacional, com capacidade para promover eventos voltados a área da segurança pública, tais como cursos de formação, especialização, capacitação e treinamentos diversos, além de dar um maior suporte aos policiais que atuam na região fronteirissa.

Para o Major Prado, Guaíra e região, pertencem a uma área de potencial turístico e de empreendedorismo extraordinário, habitada por uma comunidade acolhedora, lideranças políticas responsáveis, que demonstram preocupação com as pautas fundamentais, e dentre estas a de segurança e proteção aos cidadãos.

Nesta região, a soma de esforços acontecida nos diversos municípios, oriunda de policiais imbuídos do sentimento do dever, efetivamente apoiados pelos integrantes dos poderes constituídos (Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público), Itaipu Binacional, grupos de serviços, como por exemplo, os Sindicatos Rurais, as Associações Comerciais, os Conselhos de Segurança, a imprensa responsável, as instituições de segurança no âmbito municipal, estadual e federal, dentre outros seguimentos, colaboraram com o processo de segurança, visando uma melhoria considerável neste período. É nítido que houve um estupendo avanço no combate ao tráfico de drogas e quadrilhas organizadas, redução dos números de homicídios, e demais crimes correlatos.

Vale ressaltar o constante apoio, orientação, recursos e treinamentos, recebidos da sede do BPFron através do efetivo administrativo e operacional, e, o empenho da excelente equipe de policiais militares, com os quais tive a honra de atuar e perceber o quanto são dedicados e competentes. Não poderia deixar de citar a participação especial do Poder Executivo de Guaíra, que, incansavelmente incentiva a estruturação das forças de segurança no município, demonstrando uma visão de preocupação com a proteção da sociedade.

“Passo o Comando da Segunda Companhia do BPFRON com a sensação de que o objetivo almejado foi superado positivamente, haja vista que, realizou-se até então a tarefa para o qual fomos designados a época, contribuindo com a região, servindo a comunidade, honrando o juramento e os preceitos da instituição, visando o combate e a prevenção ao crime”. Ressaltou o Major Prado.

A nossa missão e os trabalhos na região continuam, a expectativa na nova função é somar esforços junto ao efetivo, fortalecendo a integração, visando também assessorar o Comando no intuito de contribuir para a continuidade do perfeito desenvolvimento das ações de polícia realizadas pelo Batalhão de Fronteira.

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

 

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading