348 views 2 min 0 Comment

Mais de 400 mil imóveis seguem sem energia no Paraná após temporais

Anúncio

A Copel informou, no fim da manhã desta segunda-feira (22), que mais de 600 equipes seguem em campo trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em todo o Paraná. Os serviços envolvem manutenção, reconstrução de redes e reparos emergenciais após os temporais que atingem o Estado desde o último sábado (20).

O balanço parcial da companhia, atualizado às 11h50, contabiliza 131 postes quebrados e duas torres de alta tensão derrubadas pela força dos ventos e pela queda de árvores sobre as estruturas do sistema elétrico.

O pico de interrupção no fornecimento de energia ocorreu por volta das 7h desta segunda-feira (22), quando 1,1 milhão de unidades consumidoras estiveram simultaneamente sem luz. As chuvas persistiram em diversas regiões do Estado ao longo da manhã, dificultando a atuação das equipes e causando novos desligamentos.

Anúncio

No momento, 448 mil imóveis estão sem energia elétrica, em todo o Paraná – 140 mil deles na região Leste, 83 mil na região Centro-Sul, 82 mil na região Noroeste, 74 mil na região Norte e 69 mil nas regiões Oeste e Sudoeste.

As interrupções são causadas principalmente pela queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica, que podem provocar curtos-circuitos, rompimento de cabos e até a quebra de postes.

As equipes da Copel atuam de forma segura e organizada, priorizando o atendimento a hospitais, unidades de saúde e outros serviços essenciais à população.

Anúncio

CANAIS DE ATENDIMENTO – A falta de luz pode ser informada pelo aplicativo da Copel, pelo site www.copel.com ou pelo WhatsApp 41 3013-8973. SEGURANÇA – Em situações de temporais, deve-se seguir as orientações da Defesa Civil e jamais aproximar-se de locais onde haja postes quebrados ou fios caídos. Situações de risco devem ser relatadas à Copel através do telefone 0800 51 00 116. Próxima atualização de informações da Copel será as 18h

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.