Durante esta semana, mais de 350 estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma verdadeira imersão no fundo do mar através das artes cênicas com o espetáculo “O Fundo do Mar” apresentado pela escola de dança Fluir.
A apresentação, idealizada pela professora e diretora Fabiana Bueno de Matos, celebra o trabalho artístico e técnico desenvolvido ao longo de 30 anos de carreira, e contou com a participação de cerca de 90 bailarinos entre 3 e 18 anos. Com mais de quinze coreografias nos estilos ballet clássico, neoclássico, dança contemporânea e estilo livre, a apresentação transforma o palco em um cenário marinho repleto de cores, som e movimento. Inspirados nos habitantes do fundo do mar, os alunos interpretaram personagens como peixes, cavalos-marinhos, tubarões, tartarugas, corais, pérolas, caranguejos, polvos, águas-vivas, estrelas do mar e sereias.
A iniciativa atraiu a atenção de aproximadamente 3.500 estudantes, que assistiram ao espetáculo nas apresentações matinais e vespertinas ao longo da semana. Segundo Marcos Vignatti, Diretor de Cultura de Corbélia, a Escola de Dança Fluir se destaca por oferecer um espetáculo de alto nível artístico mesmo sem a participação de bailarinos profissionais.
“Esse tipo de evento é muito importante para a formação cultural dos jovens. A professora Fabiana e sua equipe têm feito um trabalho magnífico ao trazer um espetáculo desse porte para Corbélia. Eles estão proporcionando uma experiência rica e inspiradora, que mostra aos nossos estudantes o quanto a arte e a dança podem impactar nossas vidas.”
A última apresentação será realizada nesta noite, às 20h, no Salão e Festas da Paróquia São Judas Tadeu. A entrada é gratuita para o público.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO