O impacto da pandemia na geração de emprego teve um reflexo menor em Cascavel. Isso se deve às políticas públicas de enfrentamento à pandemia.
Ainda no primeiro semestre do ano passado, o Município, em parceria com as entidades da cidade, definiu as ações de retomada econômica com o propósito de não permitir que as ações de combate ao vírus provocasse um desequilíbrio grande na geração de emprego, por exemplo.
Essas ações surtiram efeito tanto que Cascavel vem se destacando no cenário estadual na geração de emprego com ofertas de vagas nas mais diferentes áreas.
Nesta terça-feira (21), por exemplo, das 3.785 vagas de emprego ofertadas pelas 216 Agências do Trabalhador do Paraná, 20,66% das oportunidades estão em Cascavel, com um total de 782 vagas.
O Município de Cascavel desburocratizou o sistema para garantir agilidade à vida dos empreendedores. Cascavel consolidou a RedeSim, que permite a formalização de empresas com poucos cliques por integrar todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro de um novo empreendimento.
“O poder público tem que ir à frente, ir ao encontro, facilitar a vida das pessoas, tirar a burocracia, dar oportunidades de geração de emprego e de renda a micro, pequenas, médias e grandes empresas”, afirma o prefeito Leonaldo Paranhos.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO