204 views 34 sec 0 Comment

LIRAa atinge 5,1% e aponta risco de epidemia de Dengue em Cafelândia

Anúncio

O levantamento do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) realizado em maio revelou que Cafelândia atingiu um índice de 5,1%, classificando o município como risco alto para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

O estudo foi conduzido pelos agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde, como parte das ações preventivas no controle da doença.

Durante o levantamento, foram visitadas diversas áreas da cidade, identificando locais críticos que exigem atenção redobrada. Segundo Kelli Oliveira, coordenadora de Endemias, a colaboração da população é essencial para evitar o aumento da infestação.

Anúncio

“Pedimos que a população faça a sua parte. É fundamental manter os quintais e arredores limpos, eliminando recipientes que possam acumular água parada, pois são os principais criadouros do Aedes aegypti. Com a oscilaçao das temperaturas, a proliferação do mosquito tende a aumentar, tornando ainda mais urgente a adoção de medidas de prevenção”, alertou.

Anúncio

Pequenas atitudes fazem toda a diferença na luta contra o mosquito e na proteção da saúde coletiva.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.