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Leilão do Lote 5 define nova concessionária para pedágio de Corbélia

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A empresa Reune Rodovias Holding II S.A. arrematou, nesta quarta-feira (30), o Lote 5 das novas concessões rodoviárias do Paraná, com desconto de 23,83% sobre a tarifa básica de pedágio, fixada em R$ 0,1678 por quilômetro. O leilão foi realizado na B3, a Bolsa de Valores do Brasil, em São Paulo, e marcou mais uma etapa do programa de concessões que prevê ampliação e modernização das principais rodovias que cortam o Estado.

O Lote 5 prevê R$ 6,7 bilhões em obras e melhorias e R$ 5,2 bilhões em despesas operacionais ao longo de 30 anos, abrangendo 433 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Noroeste do Estado, conectando Maringá, Campo Mourão, Cascavel e Guaíra.

Pedágio de Corbélia voltará a funcionar com nova concessionária

O trecho que passa por Corbélia volta a ter praça de pedágio sob responsabilidade da nova concessionária. O local integra a BR-369, rota estratégica que liga o Oeste ao Centro do Estado, e receberá investimentos expressivos em obras de segurança e infraestrutura.

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Essas intervenções estão dentro do pacote que prevê a duplicação de 109,2 quilômetros da BR-369 entre Mamborê e Cascavel, o que inclui todo o trecho que corta Corbélia. A expectativa é de que, após a assinatura do contrato, as obras prioritárias comecem nos primeiros anos da concessão.

CORBÉLIA – Corbélia terá um Diamante no km 448, próximo à ponte, e uma obra de correção de traçado da BR-369 no km 452, local de curvas sinuosas. O entroncamento com a PR-239 no km 455 será substituído por um Trombeta.

Também será construído um Diamante no perímetro urbano do distrito de Ouro Verde do Piquiri, km 462, e outro no km 467, logo adiante.

No distrito de Nossa Senhora da Penha será implantado um Diamante no km 472, entroncamento com a PR-574, e uma via marginal do km 472 ao km 473.

Também será construída uma nova ponte sobre o Rio Piquiri, no limite de Ubiratã com Corbélia.

CASCAVEL – Em Cascavel, no último trecho da duplicação da BR-369, está previsto um volume maior de obras. Começando por um viaduto do tipo Diamante no km 501, e a partir dele vias marginais em ambos sentidos de tráfego até o km 507, e também ciclovias em ambos lados da pista até o km 507.

Também será implantada uma passarela para pedestres no km 503, perto da Rua Luiz Mantovani, e outra no km 504, entre a Rua da Tijuca e a Rua Serra do Mar.

Por último, será construído um Diamante no km 506, substituindo a rotatória no acesso ao Núcleo Industrial Cataratas.

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