Lar divulga nota à imprensa sobre casos de COVID-19 em abatedouros


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

A Lar Cooperativa Agroindustrial emitiu uma Nota à Imprensa para esclarecer sobre o contágio do novo coronavírus por trabalhadores de abatedouros.

Municípios como Anahy e Braganey tiveram casos confirmados da doença em trabalhadores da empresa. Um motorista do transporte de trabalhadores foi a primeira morte registrada em Braganey causa pela COVID-19.

Na nota a Lar Cooperativa Agroindustrial informa que desde o mês de março de 2020 tem um Plano de Contingência com várias ações preventivas à propagação da Covid-19, visando priorizar a saúde de seus mais de 15.500 funcionários, 11.000 associados, fornecedores e clientes.

A Cooperativa salienta que seu compromisso com a saúde pública também foi reforçado com a doação de equipamentos médicos, EPI’s, e alimentos aos hospitais da região, e também contribuição de um milhão de reais em conjunto com as demais cooperativas integrantes da Cotriguaçu, valor destinado ao Hospital Universitário em Cascavel através da Amop.

Dentre as principais medidas tomadas, destacam-se:

  • Mensagens permanentes aos funcionários sobre medidas de prevenção e cuidados, como por exemplo higienização das mãos, uso do álcool em gel, distanciamento social, uso de máscaras, além de controle de temperatura corporal, dentre outras recomendadas pelas autoridades da área de saúde como efetivas no controle do contágio da Covid-19;
  • Afastamento dos funcionários que se encaixam no grupo de risco, como por exemplo pessoas com mais de 60 anos de idade;
  • Ampliação da frota de ônibus que faz o transporte local dos trabalhadores e intensificação da higienização entre as viagens, além da criação de novas rotinas de horários alternados para as pausas e refeições;
  • Criação de canal de comunicação e monitoramento de todos os colaboradores que estejam afastados de suas atividades com suspeita de Covid-19;
  • Proibição de visitantes na Cooperativa de qualquer nacionalidade;

Destaca-se que na Unidade Industrial de Aves em Matelândia, a qual possui mais de 7 mil funcionários não há caso positivo de Coronavírus. Entretanto, no frigorífico de Cascavel, seguindo os mesmos protocolos de prevenção e controle existem alguns casos positivos, o que demonstra claramente que o vírus teve origem externa.

O contágio tem acontecido face as aglomerações e falta de cuidados pessoais, fora do ambiente de trabalho, fato que traz preocupações. Todos os funcionários detectados como positivos para Covid-19 e as pessoas que tiveram contato com os mesmos, estão seguindo os procedimentos dos órgãos de saúde.

A Lar considera a situação estável e em visível declínio, visto que muitos já se recuperaram e retornaram ao seu posto de trabalho, tendo sido aprimorado ainda mais as medidas de controle e limpeza em todas as suas instalações, garantindo um ambiente adequado para a saúde das pessoas e para a produção de alimentos. Seguimos nosso compromisso de mais de 20 anos na industrialização de aves com seriedade, para garantir o abastecimento e a oferta de produtos da mais alta qualidade aos nossos consumidores no Brasil e no exterior.

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: