Na manhã desta terça-feira, 8, a Polícia Militar de Cafelândia foi chamada até a Paróquia São Pedro Apóstolo. A igreja foi alvo de uma tentativa de furto durante a madrugada.
Segundo o relato do padre Rosevaldo, ao chegarem para preparar a missa da manhã, os ministros encontraram o relógio de energia desligado e, ao entrarem na igreja, descobriram que o sacrário, onde é guardada a Eucaristia, havia sido violado.
Apesar da violação do sacrário, nada foi levado. De acordo com o padre, os criminosos devem ter entrado por uma janela da igreja e dentro do templo, tentaram arrombar a porta da secretaria paroquial. A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso.
O padre expressou profunda tristeza com o ocorrido, destacando o impacto espiritual que isso tem sobre a comunidade católica. “Eu tenho a impressão de que eles queriam mexer mesmo com o coração dos católicos, porque a Eucaristia está no coração da nossa fé”, afirmou. Ele ressaltou o valor simbólico e espiritual do sacrário, considerado sagrado pelos fiéis por guardar a presença de Jesus. “É muito triste e um sacrilégio arrombar o sacrário, onde acreditamos que está Jesus.”
Os invasores usaram um espeto de churrasqueira para forçar a janela da igreja e tentaram arrombar a secretaria, mas não conseguiram. O espeto foi deixado no corredor, e, apesar da tentativa de invasão, nenhuma porta foi aberta.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO