Justiça atende pedido do MPPR e determina cancelamento de show em Corbélia

Fotografia Lindiagane Silveira

Atendendo pedido formulado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Corbélia, no Oeste do estado, o Juízo da Vara da Fazenda Pública da comarca proibiu a realização de um show que estava programado para sábado passado, 27 de fevereiro, em uma metalúrgica da cidade.

O requerimento do MPPR foi motivado por informações de que o proprietário do local – onde há um espaço para festas – promoveria o evento, desrespeitando o decreto estadual atualmente em vigor que dispõe acerca das regras e medidas de contenção à proliferação da Covid-19.

A Justiça deferiu o pedido da Promotoria de Justiça, determinando liminarmente o cancelamento do evento, que estava anunciado em redes sociais (com venda antecipada de ingressos), sob pena de multa de R$ 50 mil.

Conforme o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Estado da Saúde, emitido nesta terça-feira, 2 de março, Corbélia, com população de aproximadamente 17 mil pessoas, teve confirmados 1.122 casos de Covid-19, que provocaram 14 mortes.

Fonte: MPPR

Conteúdo Protegido