O Jocorbs (Jogos Abertos de Corbélia) com apenas três anos já se tornou tradição do município. Em quase um mês de jogos, equipes se dedicaram em aumentar o nível competitivo dos jogos e fazer com que a edição fosse inesquecível. Foram oito equipes divididas em mais de 30 modalidades diferentes. Tinha espaço para todo mundo, com categorias femininas, masculinas, infantis e paradesportivas.
A corrida começou ainda em setembro, época das inscrições, quando a Secretaria de Esportes tinha a expectativa de uma edição que contou com mais de 1500 atletas.
Na última segunda-feira conhecemos a equipe vencedora, Duque de Caxias, que se destacou durante os 23 dias de jogos em Corbélia. Silvio Gonçalves, Coordenador Técnico do Jocorbs 2019, avaliou o Jocorbs como fantástico, e elogiou o desempenho dos atletas do município. “Pois mesmo com pouco tempo de treinamento, as equipes evoluíram durante a competição e proporcionaram grandes duelos em quadra, na pista e canchas. O equilíbrio entre as equipes principalmente na final que nos deu a honra de termos público acima de 700 pessoas no Ginásio José Richa.”. Ele considera o Jocorbs “ainda um bebê”, com apenas três anos, que passa por ajustes de estrutura e logística, mas conseguiu cumprir o papel.
Para que o Jocorbs acontecesse, equipes da comissão organizadora trabalharam até 15 horas seguidas, iniciando os trabalhos em junho deste ano. Foram mais de 400 confrontos nas modalidades e correria sem fim. Em 2019, o Jocorbs trouxe a novidade de disputas nos distritos de Ouro Verde e Penha, que contavam com mais de 350 atletas. O resultado veio, e a equipe Independentes Distritos garantiu o segundo lugar.
Para que os jogos acontecessem, foram mais de R$60 mil gastos pelo município, incluindo arbitragem e show de abertura, que contou com o grupo Sou Arte de Campo Mourão.
Para 2020 vem coisa boa. O técnico acredita na evolução dos jogos, e nas equipes envolvidas. ” “Vi com bons olhos esse novo formato que vai permanecer para 2020, com alguns ajustes que serão definidos pela coordenação técnica, juntamente com a comunidade esportiva atuante do município”.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO