Professores organizaram uma reunião com o Prefeito de Anahy para que alguns aspectos sejam repensados
Professores da Educação Pública municipal da cidade de Anahy fizeram contato com a CGN para relataram insatisfação com a atual administração.
Os profissionais comentam que várias ações estão paradas, assim como o projeto de planos, cargos e salários dos servidores.
Na noite da ultima segunda-feira, 29, o Prefeito Carlos Reis foi até a Escola Vinicius de Moraes para ouvir os pedidos dos servidores. A Escola atende atualmente 195 alunos.
Uma professora que preferiu não ser identificada relata que o objetivo da categoria é que o município avance e que melhorias sejam feitas na Educação pública.
Cerca de 20 profissionais se reuniram com o Prefeito para demonstrar a nossa insatisfação com a atual Secretária. A nossa cobrança é enquanto profissionais e não com base em indicações políticas. A atual Secretária já foi exonerada em outra gestão e estamos há três anos na mesma situação, sem avanços.
Nós procuramos a Administração pública que em nota informou que a área da Educação tem recebido vários investimentos e que o Prefeito irá encaminhar as solicitações dos servidores.
Confira a nota na íntegra:
A respeito dos fatos em questão, direcionados por este órgão de comunicação, o Município de Anahy ressalta que:
É bastante comum reuniões do gênero para avaliação de nossas atividades. Que são bem vindas, sugestões, reclamações, questionamentos, ou até elogios para o bom desenvolvimento do nosso trabalho em todos os setores.
Afirmar que fizemos investimentos importantes na Educação, como reformas nos banheiros da Escola Municipal, adequação dos ônibus com cinto de segurança, revisão geral de parte elétrica e mecânica, reforma da Escola Municipal, mudança na entrada do prédio para dar mais segurança no transbordo e embarque dos alunos, entre outros.
O nosso departamento de Educação sempre esteve aberto ao diálogo, como ocorreu mais uma vez na noite da última segunda feira.
Os avanços na Educação são visíveis, incluindo bom relacionamento e diálogo permanente. O prefeito se comprometeu pessoalmente em atender todos os professores independente de dia ou hora. Que o gabinete sempre esteve aberto para qualquer tipo de conversação. Que o acesso é livre não tão somente aos professores mas para todas as categorias.
Que o município estranha a informação de projetos parados. O município ressalta a contratação de psicólogo, fonoaudiólogo, entre outros, todos voltados a Educação.
Que a reunião de ontem (segunda-feira,29) foi voltada ao diálogo, avaliação. Que de fato houveram algumas reclamações, e que o prefeito se comprometeu a encaminhar para os setores competentes a fim de resolvê-las, no Departamento de Educação.
Leia também: Anahy: Assistência Social realiza entrega de donativos à famílias carentes
Que o município vê com estranheza tais reclamações, já que na Escola Municipal foram feitos vários investimentos tanto na rede física ( como citado acima) como também na área de pessoal na implantação de projetos voltados para a melhoria profissional dos seus servidores.
O Município de Anahy ainda custeia dentro do atendimento à Educação, um neuro pediatra, para alunos que necessitam desse atendimento especializado. Além disso, mantém o Programa de Erradicação as Drogas e à Violência, merenda escolar de qualidade, um programa de reforço escolar.
Que o Município reconhece o grande trabalho realizado por todos os profissionais da Educação. Que inclusive nos Cmeis foram feitos grandes investimentos na área didática e institucional no sentido de valorizar a Educação de todas as idades.
Original em: CGN – https://cgn.inf.br/noticia/36032/insatisfeitos-professores-da-educacao-basica-cobram-por-melhorias-em-anahy
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO