
A Polícia Civil de Corbélia concluiu nesta semana o inquérito que investigava a morte de um ciclista de 52 anos, vítima de atropelamento em janeiro deste ano, na BR-369, em Corbélia. O condutor do veículo envolvido no acidente foi identificado e indiciado pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e por outros ilícitos identificados ao longo da investigação.
De acordo com a polícia o suspeito é morador de Corbélia e, em um primeiro momento, chegou a apresentar o veículo na delegacia. Na ocasião, foram feitos registros fotográficos que indicaram sinais compatíveis com a colisão.
No momento o proprietário chegou a ser comunicado que haveria uma busca e apreensão do veículo para novas averiguações e perícia. No entanto, como ainda não havia mandado de busca expedido, o carro não foi apreendido naquele momento. No dia seguinte, o condutor registrou um boletim de ocorrência alegando que a VW Amarok havia sido furtado, e desde então, a caminhonete não foi mais localizada.
O acidente ocorreu na noite do dia 17 de janeiro, por volta das 22h45min quando o homem, que trafegava de bicicleta, e foi atingido por uma caminhonete VW Amarok branca, nas proximidades do km 480. O impacto foi violento e a vítima morreu no local. O motorista da caminhonete fugiu sem prestar socorro.
Desde então, a Polícia Civil deu início a uma investigação que envolveu diligências e na busca pela identificação do motorista e veículo envolvido. Segundo a polícia a investigação foi complexa e aguardava pelo resultado de alguns exames periciais, além de outras circunstâncias que prolongaram o andamento do caso.
O inquérito foi concluído com apoio da Delegacia de Homicídios de Cascavel, que foi fundamental para a elucidação das investigações.
Com a conclusão do inquérito, o processo segue para o Ministério Público e, posteriormente, ao Poder Judiciário, onde o autor deverá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor e demais ilícitos que surgiram no decorrer das investigações.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO