865 views 2 min 0 Comment

Incêndio na Copacol durou cerca de quatro horas

- 23 de agosto de 2024
Anúncio

Na noite desta quinta-feira (22), um incêndio de grandes proporções atingiu a indústria da Copacol, localizada em Cafelândia, Oeste do Paraná. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h40, e mais de 30 profissionais, incluindo bombeiros militares, brigada de incêndio da cooperativa e bombeiros civis, foram mobilizados para conter as chamas. Seis caminhões-pipa de unidades da região e três caminhões da própria Copacol deram suporte às operações. No decorrer da noite diversos caminhões das brigadas de cooperativas como a Unitá, Lar e CVale também enviaram caminhões para auxiliar no combate às chamas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi totalmente controlado por volta da 1h da madrugada desta sexta-feira (23). Durante as aproximadamente quatro horas de combate ao fogo, a área foi isolada com o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança das equipes e evitar que o incidente tomasse maiores proporções.

Todas as equipes da Polícia Militar foram enviadas ao município de Cafelândia para auxiliar no isolamento da cidade. Cerca de três quadras próxima a Cooperativa, que fica na região central da cidade foram isoladas. Por questões de segurança, risco de vazamento de amônia, e a fumaça tóxica que era emitida pelo incêndio cerca de dois bairros receberam orientação para ser evacuado. A ASMUCA chegou a ser reservada para receber os moradores. No entanto, ninguém se direcionou ao local.

Anúncio

Segundo comunicado oficial da Copacol, o primeiro foco do incêndio foi identificado às 20h30, e a estrutura da Unidade Industrial de Aves foi imediatamente evacuada. Os colaboradores foram dispensados para retornarem às suas casas em segurança. A cooperativa reforçou que não houve registro de feridos e que não ocorreu vazamento de amônia, uma substância perigosa utilizada nos processos industriais.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading