401 views 2 min 0 Comment

Incêndio em aviário mata 21 mil pintainhos e causa prejuízo milionário em Cascavel

Anúncio

Um incêndio em um aviário no interior de Cascavel matou 21 mil pintainhos e deixou mais de R$2 milhões de prejuízo para um produtor rural. O incidente aconteceu em uma propriedade rural nas proximidades da BR-467, em Cascavel, na noite de ontem segunda-feira (14).

O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes das 21h, e ao chegar no local o galpão já estava quase totalmente tomado pelas chamas. De acordo com o 2º Tenente Vitor Koerich, foi necessário mobilizar uma grande estrutura para conter o fogo, incluindo o uso da carreta de apoio da corporação, já que a água dos caminhões convencionais não seria suficiente para o combate.

“A nossa operação durou pouco mais de duas horas. As dimensões da edificação exigiram um tempo maior de atuação em relação a outros casos dentro da cidade. Em relação ao número de aves, posso afirmar que foram na casa das milhares, mas não temos um número exato porque essa contagem não faz parte do nosso foco operacional”, explicou o tenente.

Anúncio

Momentos antes da ocorrência no aviário, as equipes dos Bombeiros atendiam outro incêndio em um depósito de recicláveis na mesma região, o que exigiu a divisão do efetivo para dar resposta às duas situações simultâneas.

Anúncio

As causas do incêndio ainda não foram identificadas. Conforme o Corpo de Bombeiros, a investigação técnica sobre as circunstâncias do fogo não é de competência da corporação, cabendo a outros órgãos a apuração do ocorrido.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.