A promotora de Justiça da Comarca de Corbélia, Dr. Cláudia Tonetti Biazus, falou com exclusividade para a Conexão Revista na tarde desta segunda-feira, 14, sobre o caso de abuso e maus-tratos a animais na cidade de Anahy, que ocorreu após envolvidos matarem um bode no dia 7 de outubro, em um ato de zombaria contra adversários políticos. O crime, que teve motivação política, foi registrado em fotos e vídeos, que circulam amplamente nas redes sociais e em aplicativos de mensagens.
O crime ocorreu quando o animal foi amarrado sobre um veículo, exibido em vias públicas, e posteriormente sacrificado. Segundo a denúncia, o couro do bode foi utilizado para escrever o número dos oponentes políticos, enquanto suas patas foram colocadas como símbolo de deboche sobre as pessoas do grupo adversário.
“Essa denúncia foi apresentada pelo Ministério Público porque configura o crime de maus-tratos a utilização de um bode amarrado em cima de um veículo e depois matá-lo”, afirmou a promotora. Ela destacou que o sacrifício do animal foi feito com o único propósito de insultar e humilhar os rivais políticos, o que, além de inaceitável, viola a legislação de proteção animal.
De acordo com a promotora, o ato representa uma grave ofensa ao bem-estar animal, e o uso de tal prática em um contexto eleitoral vai além da ética e dos limites civilizados de uma disputa política. “Os maus-tratos estão justamente na utilização do animal para insultar e desprezar os adversários políticos, sacrificando o animal com a única finalidade de zombar. Isso é inaceitável numa sociedade civilizada como a nossa”, completou.
O Ministério Público agora aguarda a apuração completa dos fatos, e os responsáveis pela ação poderão responder por crime de maus-tratos a animais, cuja pena pode incluir detenção e multa.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO