
A pequena cidade de Iguatu, com cerca de 2.500 habitantes, foi escolhida para sediar o quinto Concurso Miss e Mister Terceira Idade, promovido pela AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e ADAMOP (Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná). O evento acontecerá no dia 19 de novembro e promete valorizar e celebrar a terceira idade da região.
Apesar de ser o município com o menor número de habitantes entre os 57 integrantes da AMOP, Iguatu se destaca pela organização, comprometimento e a força de vontade do prefeito Professor Martinho Godoy, da primeira-dama Graça e de toda a equipe técnica da prefeitura, que abraçaram o desafio de receber o concurso.
“Quero dar os parabéns ao prefeito Martinho, à primeira-dama Graça e a equipe de Iguatu por abraçar esse desafio. Temos certeza que vamos ter mais um grande evento no município para valorizar os nossos idosos”, afirmou o diretor-geral da AMOP, Vinicius Almeida.
Secretários e diretoras de assistência social de vários municípios da região, junto com as primeiras-damas, se reuniram na manhã desta quarta-feira (6) para planejar a realização do evento, que tem como objetivo promover a integração social, elevar a autoestima e valorizar pessoalmente os idosos.
O concurso contará com casais com mais de 60 anos representando seus municípios e disputando a faixa e coroa do Miss e Mister Terceira Idade. Uma comissão formada por cinco jurados avaliará os participantes com base em critérios como elegância, simpatia e desenvoltura.
Além de representarem a AMOP em eventos festivos durante o ano seguinte, o casal vencedor receberá uma premiação em dinheiro.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO