Na manhã da última sexta-feira, 15,e o Secretário Nacional de Atenção Primária de Saúde Raphael Câmara juntamente com comitiva de Brasília-DF, esteve em Iguatu trazendo a informação de que o município alcançou nota máxima (10), no Programa Previne Brasil.
Iguatu está em primeiro lugar entre as 5.568 cidades de todo o Brasil segundo o apontador, juntamente com 7 outras cidades que alcançaram a mesma pontuação. A colocação trata do índice de atenção primária para repasse do Pagamento por Desempenho dos recursos disponibilizados.
“Estamos visitando os municípios por dois motivos, um para parabenizar e prestigiar toda a equipe de profissionais da saúde que obtiveram esse resultado, mas também para conhecermos cada município, com todas as suas peculiaridades e conhecendo todas as estratégias que levaram esses municípios tirar nota 10; Notamos que Iguatu tem uma saúde de excelência, de extrema qualidade e levaremos essas experiências para todos os municípios do país terem acesso as estratégias que levaram Iguatu a tirar nota 10” enfatizou o Secretário Raphael Câmara.
Com uma gestão voltada ao atendimento humanizado e priorizando a qualidade, a equipe da secretaria de saúde do município, traçou várias estratégias e ações que trazem resultados positivos a cada ano. “A nossa população está recebendo um atendimento especial pela nossa equipe, a saúde é prioridade para nossa administração, o planejamento e os resultados alcançados estão cada vez mais demonstrando que estamos no caminho certo” destaca o prefeito Barella.
Os indicadores são calculados com base nos dados registrados no Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica, sendo monitorados a cada quadrimestre, periodicidade na qual o Indicador Sintético Final (ISF), é medido.
O Previne Brasil é um dos componentes do programa de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), que determina o valor que as gestões municipais devem receber em repasses federais.
Também estiveram presentes na visita integrantes da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, além de equipe do CISOP (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná).
Fonte: Assessoria
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO