
O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná realiza nesta sexta-feira, 23, em Anahy o 3º Encontro microrregional de conservação de solos e água. O Instituto continua com os trabalhos de conservação de solos em microbacias.
Os extensionistas do IDR-Paraná atuam junto aos agricultores familiares para que as propriedades rurais se tornem sustentáveis, equilibrando o crescimento econômico, o respeito pelo meio ambiente e o bem estar social.
O Evento tem início as 8h30min com uma recepção aos agricultores. E a primeira a falar é Engenheira Agônomo Daiani da Cruz Hartman, que apresenta os resultados do projeto de ação integrada de solos e água e boas práticas na produção de soja.
Na sequencia é a vez de tratar sobre a utilização de dejetos de aves na adubação das culturas de soja, milho e trio. Quem vai tratar sobre o assunto é o Pesquisador e Engenheirio Luiz Antônio Zanão Junior.
Para encerrar o encontro a Engenheira Agrônoma Leoni Zago, Fiscal de Defesa Agrpoecuária, irá tratar sobre legislação do uso de solos e água.
O evento é gratuito, e acontece no Centro de Eventos Municipal Professor Celso Fernandes.
O 3º Encontro microrregional conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Anahy, através do Departamento de Agricultura, e da COAGRU.
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO