O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), realizou neste feriado de Carnaval, cerca de 100 procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência, com objetivo de desafogar o Pronto Socorro do hospital, que na semana anterior chegou a quase 90 internamentos diários.
Na quarta-feira (22), foram realizadas 20 cirurgias de emergência pelas equipes multidisciplinares do HUOP. Os procedimentos cirúrgicos realizados foram: 10 cirurgias no setor de ortopedia, uma torácica, três cirurgias gerais de emergência, uma eletiva geral, uma de bucomaxilo, três cirurgias de emergência vascular e uma cirurgia de emergência de neurologia. Para esta quinta-feira (23), cerca de 28 procedimentos já estão programados no Centro Cirúrgico do HUOP, entre cardiologia, neurologia, ortopedia e vascular.
Para o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, os números indicam um resultado não apenas positivo, mas promissor em relação a capacidade de atendimento da unidade. “O HUOP é um hospital de importância fundamental para toda a região e nosso objetivo é solidificar sua posição como referência cada vez mais. Por isso, temos mantido um amplo diálogo com o Governo do Estado, para que possamos somar forças e levar maior qualidade de vida a toda população”, ressaltou.
O secretário de Estado da Saúde, César Neves, explicou que além das cirurgias emergenciais realizadas no HUOP, outro destaque para a região Oeste do Paraná se dá pela ampliação de leitos, que deve ser efetivada nos próximos dias. “A habilitação de novos leitos é uma ferramenta valiosa para garantir o atendimento cirúrgico a todos que precisem. Apenas no HUOP, contamos hoje com 296 leitos. Nossa expectativa é de expandir estes serviços em toda a Região Oeste, sobretudo para a realização das cirurgias eletivas. Nosso norte é assegurar que nenhum paranaense fique desassistido”, completou o secretário.
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO