O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) emitiu uma nota no fim da tarde desta segunda-feira, 15, para alertar os pacientes a uma tentativa de novos golpes financeiros usando o nome da instituição.
O HUOP esclarece que não realiza nenhum tipo de cobrança para atendimento ou exames de qualquer complexidade dentro do hospital. Todo atendimento é realizado exclusivamente via SUS (Sistema Único de Saúde). Se você receber “sugestões de exames” com qualquer custo financeiro via aplicativos de mensagem, ou chamadas telefônicas, desconfie!
“Sendo assim, se algum familiar ou paciente, receber o contato de terceiros se passando por funcionários do HUOP solicitando pagamento via pix, depósito ou transferência bancária, em qualquer quantia para agilizar e priorizar quaisquer procedimentos médicos, não se engane, pois é um golpe.”
Ratificamos, caso alguém faça contato exigindo dinheiro para garantir “prioridade” em qualquer tipo de procedimento para internamento, cirurgia ou exame no HUOP, você pode realizar denúncia via 193.
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO