
O Hospital de Campanha montado no Centro de Eventos em Corbélia tem 15 pacientes internados com suspeita ou confirmado de estarem com o coronavírus.
Entre eles está o jovem de 19 anos de Corbélia que teve o diagnóstico positivo na manhã de sexta-feira, 22. Trabalhador de uma cooperativa ele apresenta sintomas gripais, e está em recuperação. A internação se fez necessária porque ele mora com a avó, que tem mais de 60 anos e pertence ao grupo de risco.

Segundo o último boletim enviado pela Secretaria Municipal de Saúde, além do caso já confirmado, há ainda mais 12 pacientes que são moradores de Corbélia e estão internados, 1 de Iguatu e 1 de Santa Teresa do Oeste. Todos aguardam resultado dos exames.
A informação repassada pela Secretaria de Saúde é de que há trabalhadores de pelo menos quatro cooperativas no Hospital de Campanha.
O Hospital conta com uma equipe exclusiva dedicada aos pacientes, são 14 trabalhadores entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Novas determinações
Centro de Operações de Emergência – COE de Corbélia determinou desde esta última sexta-feira, 22, que “todos os pacientes residentes e
domiciliados em Corbélia, e que foram encaminhados ao Hospital de
Campanha de Corbélia, para atendimento e que apresentem suspeita de
estarem acometidos pelo novo Coronavírus e que for prescrito e solicitado a
liberação do exame para Detecção Qualitativa de Coronavírus – PCR, deverão permanecer internados, pelo período mínimo de 03 (três) dias e ou até a liberação do resultado de seu exame pelo Laboratório Central do Estado do Paraná – LACEN.”
Caso o resultado do exame laboratorial der positivo para o Coronavírus, o paciente deverá permanecer isolado no Hospital de Campanha, desde que o hospital disponha de leitos para isolamento.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO