A ocorrência iniciou-se na noite deste domingo (18), quando o indivíduo invadiu igreja a igreja Assembleia de Deus, durante a celebração de um culto, no Bairro Guarujá, em Cascavel.
Segundo apurado, ao ser advertido por um diácono para que cessasse a perturbação, o autor sacou uma faca e tentou desferir golpes contra o religioso, proferindo ameaças de morte e afirmando ter “saído da cadeia” recentemente. Os presente no local conseguiram deter o sujeito, até a chegada da Guarda Municipal de Cascavel, que efetuou a condução.
Segundo os policiais, ele afirmou que foi até a igreja com a intenção de pedir orações, mas que, após ser advertido por conta do comportamento agitado, sacou a faca e passou a ameaçar as pessoas que participavam do culto. Mesmo na presença da Autoridade Policial, o homem voltou a proferir ameaças, afirmando que retornaria à igreja e à própria Delegacia no dia seguinte, após atear fogo no templo religioso.

Diante dos fatos, o sujeito foi autuado em flagrante pelos crimes de perturbação de culto religioso, ameaça, injúria e lesão corporal tentada. O Delegado de Plantão decidiu por não arbitrar fiança, representando ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do detido, evidenciado pela periculosidade concreta da ação e pelas ameaças reiteradas proferidas dentro da própria Delegacia de Polícia.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o autuado possui diversas passagens policiais por crimes relacionados à violência doméstica e familiar. O preso foi recolhido à carceragem pública e permanece à disposição da Justiça, e passará por audiência de custódia.








COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO