Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo depois de ser flagrado pela Polícia Militar com uma pistola e munições escondidos em uma bolsa de fraldas que pertencia ao filho do suspeito, de apenas três anos. O fato foi registrado por volta das 18h desta segunda-feira (30) próximo a Rodoviária Municipal.
A Polícia Militar de Corbélia recebeu as informações por meio de uma ligação anônima, que contoou sobre um homem suspeito que estaria em frente a rodoviária. A denúncia indicou os trajes e informou que ele aparentava bastante nervosismo ao telefone, e que estava com um veículo Gol de cor prata.
A equipe se deslocou até o endereço para verificar a situação, e localizou o veículo e o homem com as características repassadas na denúncia.
O veículo foi abordado pela polícia. A motorista, uma mulher, afirmou ser apenas motorista de aplicativo de transporte, Uber, e que foi contratada para trazer os ocupantes, um casal e uma criança de Cascavel até Corbélia.
O suspeito disse à polícia que estava em Corbélia, junto com a esposa e o filho de três anos para adquirir um carro. Os policiais realizaram uma busca pessoal, no entanto, com eles nada foi encontrado.
A equipe decidiu então verificar a bolsa da criança, e em meio a fraldas os policiais encontraram uma pistola da marca Girsan calibre 9 mm, com 15 munições intactas.
O homem confirmou à polícia a posse da arma, e disse que a pistola e as munições lhe pertenciam, e que os itens seriam repassados como forma de pagamento na compra do veículo que estava sendo negociado pelas redes sociais.
O suspeito informou que nem a motorista de aplicativo, e nem a esposa sabiam do armamento. Ambas foram liberadas com o menor.
A PM identificou ainda que o homem tem uma extensa ficha criminal com passagens por porte de arma de fogo, roubo e homicídio tentando. O suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e após a confecção do boletim de ocorrência na sede da 3ª Companhia PM, foi encaminhado para a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel.
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO