Na manhã desta quarta-feira (05/02), policiais civis da 20ª Subdivisão Policial de Toledo cumpriram um Mandado de Prisão Preventiva contra um homem de 46 anos, residente em Ouro Verde do Oeste. O indivíduo é investigado por crimes de maus-tratos e zoofilia contra cadelas na residência onde morava.
As investigações tiveram início no final do ano passado, quando foram apuradas denúncias de que o suspeito praticava atos de violência sexual contra os animais, além de arremessá-los pela janela de um dos quartos após os abusos. Os trabalhos contaram com o apoio técnico de profissionais da Vigilância Sanitária de Ouro Verde do Oeste, que auxiliaram na coleta de provas e na análise dos casos.
O Delegado Rodrigo Baptista conta que de acordo com laudos veterinários, a cadela Delfina foi uma das vítimas do investigado. As lesões nos órgãos reprodutores do animal indicaram que os abusos eram frequentes e reiterados.
Além disso, o suspeito teria “adotado” recentemente outra cachorra, que também teria sofrido maus-tratos. O animal foi resgatado e está em recuperação.
O homem foi levado à disposição da Justiça Criminal da Comarca. O Inquérito Policial será concluído em até 10 dias e encaminhado ao Ministério Público para análise e prosseguimento legal.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO