90 views 39 sec 0 Comment

Homem é preso por extorsão contra mais de 60 vítimas nas redes sociais

- 24 de abril de 2025
Anúncio

Um homem de 29 anos foi preso nesta quinta-feira (24) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), suspeito de extorquir mais de 60 pessoas por meio de perfis falsos nas redes sociais. A prisão ocorreu no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais também realizaram buscas na residência do investigado, onde foram apreendidos celulares e computadores. O material foi encaminhado à perícia e deve ajudar no aprofundamento das investigações.

As apurações começaram após o registro de vários boletins de ocorrência relatando postagens ofensivas ou com informações íntimas das vítimas. Segundo a PCPR, o autor exigia dinheiro em troca da exclusão das publicações ou para evitar novas exposições. Os pagamentos eram solicitados via Pix, com repasses feitos para diferentes contas bancárias.

Anúncio

De acordo com o delegado Thiago Lima, o suspeito utilizava perfis com o nome “Choquei Curitiba” e variações. As contas eram frequentemente apagadas, dificultando a identificação e a denúncia das páginas.

A Polícia Civil continua investigando o caso. O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading