Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Estado do Paraná, através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes de Cascavel, cumpriram um mandado de prisão preventiva a um homem de 46 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra suas duas filhas, residente do bairro Morumbi, em Cascavel.
Segundo o NUCRIA, a prisão foi precedida de investigação conduzida por esta unidade especializada, deflagrada a partir de denúncia registrada em 02 de fevereiro de 2026. As investigações apuraram que o homem teria praticado, de forma reiterada, atos libidinosos contra suas duas filhas, de 7 e 8 anos de idade, durante o período em que elas permaneceram sob seus cuidados. Os fatos teriam ocorrido entre os meses de dezembro de 2025 e janeiro de 2026. O filho, de 10 anos, teria presenciado parte dos fatos.
O Mandado de Prisão Preventiva foi decretado pelo Poder Judiciário, após representação da Delegada de Polícia, diante da existência de prova da materialidade do crime e de indícios suficientes de autoria, bem como para garantir a ordem pública e a segurança das vítimas. Conforme o artigo 217-A do Código Penal, a pena para o crime de estupro de vulnerável varia de 10 a 18 anos de reclusão.

Simultaneamente, foi cumprido mandado de busca e apreensão no local de residência do investigado, com a apreensão de dispositivos eletrônicos que serão submetidos a exame pericial.
Ainda segundo a NUCRIA, o investigado foi conduzido ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça. O inquérito policial encontra-se concluído e será encaminhado ao Ministério Público para as medidas judiciais cabíveis.
A PCPR reforça que denúncias envolvendo violência ou abuso sexual contra crianças e adolescentes podem ser realizadas pelos seguintes canais: Disque 100, disque 181, Conselho Tutelar e Delegacia da Polícia Civil.







COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO