353 views 2 min 0 Comment

Homem é preso após tentativa de fuga e apreensão de mercadorias ilegais em Assis Chateaubriand

Anúncio

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 5º Comando Regional (5º CRPM), 31º Batalhão da Polícia Militar (31º BPM), Agência Local de Inteligência (ALI) e Rádio Patrulha Auto (RPA), com apoio da Receita Federal, resultou na apreensão de mercadorias de origem estrangeira sem documentação fiscal e na prisão de um homem por diversos crimes, em Assis Chateaubriand, no fim da tarde desta quarta-feira (6), por volta das 17h30.

A abordagem ocorreu nas proximidades do Posto Isa, após a identificação de um veículo que trafegava em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas e levantando suspeita de transporte ilegal de mercadorias. No interior do carro estavam quatro ocupantes. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, mas no porta-malas havia grande volume de produtos sem comprovação fiscal, incluindo celulares, perfumes, molinetes, cadeados, trenas e dispositivos Fire TV Stick.

No momento em que os envolvidos eram conduzidos ao batalhão, um dos ocupantes tentou aliciar um dos policiais militares a agir de forma ilegal, oferecendo vantagem indevida. As falas foram gravadas em vídeo pela equipe. Já no 31º BPM, o mesmo indivíduo desobedeceu à ordem de permanência, entrou no veículo, deu partida e tentou fugir, quase atropelando um policial. A tentativa foi frustrada pelo portão fechado da unidade, permitindo que o homem fosse contido com uso moderado da força e algemado, conforme preconiza a legislação.

Anúncio

A Polícia Federal foi acionada, mas não identificou flagrante pelo crime de descaminho. Diante disso, orientou o encaminhamento do detido à Polícia Civil para os procedimentos legais pelos crimes de corrupção passiva, desobediência, desacato e resistência.

As mercadorias, avaliadas em aproximadamente R$ 50.960, juntamente com o veículo, foram encaminhadas à Receita Federal em Cascavel. O homem preso foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Assis Chateaubriand.

Anúncio

A operação gerou boletim de ocorrência, apreensão de bens, prisão em flagrante por outros crimes e repasse do caso aos órgãos competentes para continuidade das investigações e aplicação das sanções legais.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.