506 views 3 min 0 Comment

Homem é atacado por cães da raça Rottweiler e fica em estado grave em Cascavel

Anúncio

Um ataque envolvendo dois cães da raça Rottweiler deixou duas pessoas feridas, uma delas em estado grave, a noite desta terça-feira, 04, Rua Teresina, bairro Tropical, em Cascavel.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do ataque (confira o vídeo abaixo). O homem é cercado pelos animais e, com uma sacola nas mãos, tenta se desvencilhar. Na sequência, um carro se aproxima e tenta afastar os cães, que recuam por alguns instantes, mas voltam a investir contra a vítima. O homem acaba caindo e é atacado novamente. Ele se levanta, enquanto a motorista usa o veículo para afugentar os cachorros. A vítima consegue entrar no carro, e ambos saem em busca de socorro.

De acordo com a Polícia Militar, o homem, com ferimentos graves na perna, foi levado à base do 2º Pelotão pela motorista que o ajudou a escapar. A equipe policial constatou o sangramento intenso e aplicou um torniquete para conter a hemorragia até a chegada do Samu, que encaminhou a vítima ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) para atendimento de emergência.

Anúncio

Enquanto aguardavam a chegada de uma ambulância do SAMU, outra equipe partiu para tentar localizar os animais e evitar novos incidentes. Guiados por informações de populares, os policiais seguiram para a Rua Teresina.

Foi então que receberam a notícia de que os mesmos dois cães estavam em frente a uma casa e haviam atacado uma segunda pessoa. Ao chegar ao local, as equipes confirmaram a presença dos animais e encontraram a segunda vítima, que entrou em uma residência para se proteger. Imediatamente, foi acionada uma segunda ambulância para atendê-la.

Enquanto isso, os policiais fizeram a segurança do local, impedindo que os animais avançassem e causassem mais ferimentos. O proprietário de uma residência concordou em deixar os animais presos dentro do seu terreno até que a situação pudesse ser controlada.

Enquanto a situação era controlada, um terceiro indivíduo se aproximou e informou aos policiais que também havia sido alvo dos cachorros. Ele relatou que sofreu uma tentativa de ataque, mas conseguiu fugir a tempo, sem ferimentos.

O tutor dos animais foi identificado e localizado pela polícia. Ele concordou em recolher os animais, que foram presos dentro do seu terreno, neutralizando assim a ameaça. O tutor foi encaminhado a polícia para prestar esclarecimentos.

O caso é investigado como omissão de cautela na guarda de animais, conforme o artigo 31 da Lei de Contravenções Penais. Como houve ferimentos, a conduta também pode ser enquadrada como lesão corporal culposa, prevista no artigo 129 do Código Penal.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.