810 views 3 min 0 Comment

Homem confessa ter matado cachorra a tiros em Corbélia

Anúncio

Um homem confessou à Policiais Militares de Corbélia que matou uma cachorra a tiros na quarta-feira, 16, na Vila Rural, interior do município. A denúncia chegou aos policiais por meio da ONG de Proteção Animal que recebeu um áudio do homem confessando que havia matado a cachorra.

No áudio o homem diz ter matado a cadela, mas não conta como, ele justifica o crime afirmando que por causa do animal, estava sem dormir há duas noites. (Escute o áudio completo ao fim da reportagem.)

A confissão chegou durante a noite para as protetoras, que no dia seguinte, junto com Policiais Militares foram até o local para averiguar a situação. No momento da abordagem o homem confessou aos Policiais que havia matado a cadela com dois disparos de arma de fogo. Ao ser questionado sobre onde havia jogado o corpo, o acusado não falou.

Anúncio

A arma utilizada no crime foi entregue à equipe, um Rifle CBC .22. A arma estava regularizada, no entanto como era prova do crime foi apreendida pela PM. O homem chegou a ser encaminhado a Polícia Civil por maus tratos a animais, mas não ficou detido por não estar em flagrante. O acusado também estava em isolamento por estar com COVID-19 e não foi ouvido por Fabiano Moza do Nascimento, Delegado Titular da 49ª DRP – Delegacia Regional de Corbélia e responsável pela investigação.

O delegado explicou que a polícia civil instaurou o inquérito policial por portaria. “Pois o suposto autor não estava em flagrante delito. O crime teria ocorrido no dia anterior. E além do mais, não foi localizado o animal morto. Ele será ouvido após o isolamento. Foi instaurado o inquérito policial por maus tratos aos animais.”

A cachorrinha tinha 5 filhotes, havia criado há poucos dias. Abandonada e prenha na Vila Rural a história vinha sendo acompanhada pela ONG. Com abrigo de animais lotado, uma família se dispôs a cuidar da cadela até que ela tivesse filhotes e eles fossem doados. A ONG se responsabilizou por auxiliar na doação dos filhotes, vacinação e castração deles e da mãe.

E foi por conta dos filhotes que a família percebeu a falta da cachorra e escutou os disparos. Mais tarde ela recebeu o áudio do homem confessando o crime.

Os cinco filhotes estão sendo alimentados em mamadeiras com uma mistura caseira, ONG continuará prestando os auxílios necessários.

Áudio em que o homem confessa ter matado a cachorra.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.