Na tarde do último sábado, 23, equipes da Patrulha Rural e da RPA de Nova Aurora, vinculadas à 3ª Companhia do 31º Batalhão da Polícia Militar, cumpriram um mandado de prisão durante atendimento a uma denúncia de crime ambiental. A ação ocorreu por volta das 16h.
De acordo com a PM, a ocorrência teve início após denúncia de que um homem estaria derrubando uma área de mata com o uso de maquinário pesado. Durante a abordagem, o suspeito afirmou ser o proprietário do local, mas não apresentou documentação que comprovasse a posse da terra. Inicialmente, o homem tentou enganar os policiais fornecendo um nome falso, mas, após investigação mais detalhada, sua verdadeira identidade foi confirmada.
Ao realizar consulta ao sistema, as equipes constataram que havia um mandado de prisão expedido pela Vara Federal de Guaíra contra o indivíduo, pelo crime de falsidade ideológica. Diante disso, foi dada voz de prisão e o homem foi conduzido à Cadeia Pública de Assis Chateaubriand.
A denúncia de crime ambiental foi registrada em boletim e encaminhada para a Polícia Ambiental, que será responsável por realizar as investigações necessárias sobre os possíveis danos ao meio ambiente.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO