442 views 3 min 0 Comment

Helicóptero da PM cai durante ação no Oeste do Estado

Anúncio

Um helicóptero da Polícia Militar do Paraná caiu no início da tarde desta quinta-feira (5), durante o atendimento de uma ocorrência de confronto armado no município de Matelândia, no oeste do Estado.

De acordo com a PM, a aeronave participava de uma ação policial quando colidiu com o solo. Os militares que estavam a bordo não sofreram ferimentos e, a princípio, não houve necessidade de encaminhamento hospitalar. De acordo com os relatos, a aeronave sobrevoava a área do confronto quando ocorreu um incidente, possivelmente relacionado a uma situação de uso forçado. Informações preliminares apontam que o helicóptero acabou se chocando com cabos da rede elétrica antes de cair.

Conforme relatou o coronel Valmir de Souza, comandante do Comando de Missões Especiais, a ocorrência teve início após a denúncia de um roubo em andamento na residência de um policial militar. A vítima repassou informações sobre o crime, incluindo a descrição do veículo utilizado, por meio de grupos de policiais militares no WhatsApp.

Anúncio

Na sequência, uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), que estava nas proximidades, tentou abordar o automóvel suspeito, momento em que ocorreu o primeiro confronto armado. Após isso, os suspeitos abandonaram o veículo às margens da BR-277 e fugiram para uma área de mata.

Equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) realizaram o cerco aos suspeitos, resultando em um novo confronto. Dois homens foram baleados e morreram no local. As equipes policiais chegaram a prestar os primeiros socorros, porém os feridos não resistiram. Até o momento não está descartada a participação de um terceiro suspeito.

Durante o acompanhamento aéreo da ocorrência, realizado pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), o helicóptero acabou se envolvendo no acidente.

Em nota, o tenente-coronel Müller, do BPMOA-Batalhão de Operações Aéreas (COMAV), confirmou que a aeronave Falcão 13, um helicóptero modelo R66 estava em atendimento à ocorrência quando houve a colisão com o solo. Ele ressaltou que os militares passam bem e que a investigação sobre o acidente será divulgada assim que finalizada.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.