Um helicóptero da Polícia Militar do Paraná caiu no início da tarde desta quinta-feira (5), durante o atendimento de uma ocorrência de confronto armado no município de Matelândia, no oeste do Estado.
De acordo com a PM, a aeronave participava de uma ação policial quando colidiu com o solo. Os militares que estavam a bordo não sofreram ferimentos e, a princípio, não houve necessidade de encaminhamento hospitalar. De acordo com os relatos, a aeronave sobrevoava a área do confronto quando ocorreu um incidente, possivelmente relacionado a uma situação de uso forçado. Informações preliminares apontam que o helicóptero acabou se chocando com cabos da rede elétrica antes de cair.
Conforme relatou o coronel Valmir de Souza, comandante do Comando de Missões Especiais, a ocorrência teve início após a denúncia de um roubo em andamento na residência de um policial militar. A vítima repassou informações sobre o crime, incluindo a descrição do veículo utilizado, por meio de grupos de policiais militares no WhatsApp.
Na sequência, uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), que estava nas proximidades, tentou abordar o automóvel suspeito, momento em que ocorreu o primeiro confronto armado. Após isso, os suspeitos abandonaram o veículo às margens da BR-277 e fugiram para uma área de mata.
Equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) realizaram o cerco aos suspeitos, resultando em um novo confronto. Dois homens foram baleados e morreram no local. As equipes policiais chegaram a prestar os primeiros socorros, porém os feridos não resistiram. Até o momento não está descartada a participação de um terceiro suspeito.
Durante o acompanhamento aéreo da ocorrência, realizado pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), o helicóptero acabou se envolvendo no acidente.
Em nota, o tenente-coronel Müller, do BPMOA-Batalhão de Operações Aéreas (COMAV), confirmou que a aeronave Falcão 13, um helicóptero modelo R66 estava em atendimento à ocorrência quando houve a colisão com o solo. Ele ressaltou que os militares passam bem e que a investigação sobre o acidente será divulgada assim que finalizada.












COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO