
Por Ana Tognolli Karmouche, superintendente do Cascavel JL Shopping
Já teve a sensação de se teletransportar ao sentir um cheiro? Sabe o aroma do bolo saindo do forno que te leva para a casa da vó? Ou aquele ar de lavanda que remete aos sábados com casa fresquinha pós-faxina de mãe? O olfato tem esse poder: é um sentido capaz de alterar nosso humor, despertar emoções, aflorar sentimentos, nos deixar mais calmos ou mais enérgicos.
É por isso que apostar na aromatização de ambientes não é só sobre “colocar um cheirinho”, é também sobre planejar qual é a atmosfera desejada para aquele espaço, pensando no bem-estar das pessoas que vão circular por ali.
Buscamos algumas dicas com a Avatim, loja especializada em aromatizantes do Cascavel JL Shopping. A primeira orientação é identificar qual ambiente o cliente quer aromatizar: qual o tamanho do espaço e que tipo de local é esse? Um quarto, uma sala, uma cozinha? Um ambiente familiar ou um espaço comercial? Uma clínica, um escritório?! A partir daí é possível escolher qual o melhor formato de aromatizador e quais são os aromas mais indicados.
São três os formatos: os difusores de varetas, difusores de tomada e o home spray, para borrifar o aroma no local. É preciso conhecer cada tipo para entender qual se encaixa melhor em cada cômodo da casa.
Os benefícios da aromatização se estendem também para as empresas. Por meio do marketing olfativo, os empresários têm percebido que é possível conquistar muito mais os clientes, deixando-os com boas impressões ao pisar nos ambientes corporativos. Mas assim como nas casas, também é preciso identificar fatores para aromatizar o local da maneira mais assertiva.
Vamos espalhar cheirinhos gostosos por aí!
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO