Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante neste sábado (19/10), transportando 12 kg de maconha em um ônibus interestadual próximo à cidade de Realeza, no Paraná. A apreensão foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras. A droga estava escondida em duas mochilas sob a poltrona onde a suspeita estava sentada, após a indicação do cão farejador Kênia.
Durante a abordagem, que contou com o Pelotão de Operações com Cães, os policiais localizaram 17 tabletes da substância, totalizando 12,150 kg de maconha. A jovem, que alegou estar grávida, confessou que receberia R$ 3.000,00 para transportar o entorpecente até o estado de Santa Catarina. Ela estava em um ônibus que fazia o trajeto até Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
Após a prisão em flagrante, a mulher foi levada para a 12ª Central de Flagrante de Capanema, onde foi entregue à polícia judiciária para as devidas providências. A droga também foi apreendida e encaminhada para os procedimentos legais. O BPFRON intensifica o combate ao tráfico de drogas na região de fronteira, com operações estratégicas envolvendo o uso de cães farejadores e ações de patrulhamento ostensivo.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO