
A noite desta segunda-feira, 22, foi de tristeza e desespero para pelo menos 14 famílias que residiam no Bairro Esmeralda em Cascavel. Um grande incêndio atingiu diversas residências localizadas na Rua Citrino esquina com a Rua Brilhante.
O Corpo de Bombeiros de Cascavel foi mobilizado e três ABTRs (Auto Bomba Tanque), mais três carretas especializadas no combate à incêndio do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate às chamas.
A área é invadida e os moradores trabalham com coleta de recicláveis, os materiais acumulados serviram de combustível para que o fogo se alastrasse mais rapidamente.
Com a ajuda da Polícia Militar da UPS do Bairro Santa Cruz, que chegou primeiro no local, os moradores tiraram alguns pertences. Não há registro de feridos.
O prefeito Leonaldo Paranhos, que está em Curitiba, acompanhou da capital do Estado as notícias sobre o incêndio, e determinou que as famílias atingidas fossem acolhidas imediatamente. O ginásio do Creas Augusto foi preparado para receber os desabrigados.
A Assistência Social identificou 14 famílias atingidas e que foram cadastradas, num total de 45 pessoas, 15 delas crianças e adolescentes.
No ginásio foi disponibilizado colchões, cobertores e lençóis, além de toalhas para banho e alimentação. O Provopar também auxiliou no acolhimento das famílias.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO