Na tarde de terça-feira, 19, o Governo Municipal de Cafelândia participou de uma reunião com a equipe da Sanepar no gabinete do prefeito Dr. Franus. Os assuntos tratados pelas autoridades foram: a assinatura do contrato de concessão dos serviços de esgoto e fornecimento de água, a nova estação de tratamento e a lei que descarta a cobrança de taxa mínima de consumo.
O prefeito Dr. Franus comentou que a reunião foi positiva. “Tivemos uma conversa importante com o pessoal da Sanepar e pudemos tratar de diversos assuntos de interesse do nosso município, ou seja, ações que vão ajudar no desenvolvimento de Cafelândia. Além disso, conversamos sobre a taxa mínima de consumo que é o grande sonho da população e que já está em trâmite através dos poderes públicos”, fala Dr. Franus.
Em conversa, a equipe da Sanepar afirmou que de imediato sobre o contrato de concessão, é necessário a atualização do PMSB – Plano Municipal de Saneamento Básico, onde terão que ser realizadas audiências públicas. De acordo com o vice-prefeito, Lorenço Pierdoná, a participação dos munícipes é fundamental. “As audiências precisam ter a presença da população, pois é de grande importância, é o momento que o munícipe tem a oportunidade de falar e ser ouvido, sendo assim, decisivo nas definições do futuro do município”, comenta Lorenço.
A respeito da nova estação de tratamento que será construída fora da cidade, a Sanepar está em busca de recursos com a Caixa Econômica Federal para iniciar a obra.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO