Com a mudança repentina do clima nesta estação, o crescimento da vegetação é constante, e isso é um grande problema para o município. O acúmulo de vegetação nos terrenos espalhados por Cafelândia preocupa o Governo Municipal que já está tomando medidas para alertar os proprietários.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com o Departamento de Fiscalização, estão notificando os lotes que estão sujos, para que o proprietário limpe e ajude a deixar a cidade longe das epidemias de dengue, entre outras doenças que possam surgir por conta da sujeira.
Além da vegetação, lixos e entulhos foram encontrados em diversos terrenos. De acordo com Paulo Moreira, responsável pela fiscalização do município, o objetivo das notificações é conscientizar a população. “Os moradores precisam limpar os lotes que são de sua propriedade. Isso acontece em todos os municípios, então temos que ficar atentos e prevenir a nossa população das doenças que o lixo, entulhos e vegetação podem causar. Espero que todos se conscientizem e nos ajude”, explica Paulo.
O proprietário que for notificado e não realizar a limpeza do lote está sujeito a multa. Este ano, o lote sujo que tiver residências, a penalidade será maior conforme o art. 12 da lei 1.431/2015.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO