Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 25, o Governo de Cafelândia realizou a inauguração do Centro de Convivência Marcio Karsten Frehner em Central Santa Cruz, obra de 438 metros quadrados com hall de entrada, sala, cozinha, banheiros, lavanderia e salas multiuso que poderão ser utilizados pelo poder público no distrito.
A inauguração contou com membros da família Frehner que acompanharam a homenagem do poder público para Marcio, filho de Friedrich e Hiltrud Frehner, constituiu família com Enilce Rodrigues Leal frehner em 1992, com quem teve duas filhas Alicia e Beatriz. Marcio trabalhou como agricultor e era conhecido por ser um homem de visão e caráter. Assim, exerceu um mandato no legislativo municipal entre os anos de 1996 a 2000.
No total, a obra custou mais de 550 mil reais, através de recursos de emenda federal e recursos próprios e será utilizado pelas secretarias municipais na realização de encontros da terceira idade, cursos, treinamentos e utilização em geral.
“Para nós é uma alegria poder finalmente inaugurar esse espaço que pode acomodar muitas pessoas do distrito de Central Santa Cruz. É uma obra muito bonita que com certeza será bem utilizada e com respeito, fizemos essa homenagem para o Marcio Karsten Frehner e assim também para a família tradicional em Central”, destacou o prefeito Culestino Kiara.
Com a inauguração, a Secretaria de Assistência Social já realizou o primeiro evento na tarde desta quinta, com muita música e interação entre os idosos.
É o “Amando a minha idade” que chega no distrito para incluir também os idosos do Central nas atividades de dança, jogos, diversão e aprendizado.
“Trouxemos o projeto para o Central também para que haja toda essa interação. É uma fase de testes, onde estaremos ouvindo também quais são as vontades deles e assim estaremos adaptando o projeto conforme a realidade de Central Santa Cruz”, salienta a secretária Roseli Camilo.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO