fbpx

Governador do Paraná prorroga decreto para mais dois dias

O Governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior fez um pronunciamento para imprensa na tarde desta sexta-feira, 05, e prorrogou para até às 05 horas de quarta-feira, 10.

As cidades com mais de 50 mil habitantes terão restrições específicas para serem seguidas. Entre elas está abertura do comércio não essencial somente à partir das 10h.

O toque de recolher se mantém à partir das 20h da mesma forma proibição de vendas de bebidas a partir do mesmo horário.

O Governador pediu que todo o comércio seja fechado aos finais de semana, para evitar aglomerações.

Ratinho Junior também falou do retorno às aulas que acontecerá no modelo híbrido com presença de no máximo 30% de ocupação nas salas.

Veja as medidas publicadas no novo Decreto

  • Prorroga até as 5 horas do dia 10 de março de 2021 a vigência do Decreto
  • Institui, no período das 20 horas às 5 horas, diariamente, restrição provisória de circulação em espaços e vias públicas
  • Proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcóolicas em espaços de uso público ou coletivo no período das 20 horas às 5 horas, diariamente, estendendo-se a vedação para quaisquer estabelecimentos comerciais
  • Prorroga até as 5 horas do dia 17 de março de 2021 a vigência do rol dos serviços e atividades essenciais
  • Determina, durante o final de semana compreendido pelos dias 13 a 14 de março de 2021, a suspensão do funcionamento dos serviços não essenciais em todo o território, como medida obrigatória de enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente da pandemia da COVID-19.

Reportagem em atualização

Conteúdo Protegido