141 views 2 min 0 Comment

Ginásio do Creas volta a ser centro de acolhimento a moradores em situação de rua em Cascavel

- 17 de maio de 2022
Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Com a previsão do tempo apontando para uma onda de frio em Cascavel, a Prefeitura vai retomar o serviço de acolhimento a moradores em situação de rua no Ginásio de Esportes do Creas, localizado na Rua Luciano Corrêa de Siqueira, 224, no Bairro Coqueiral. Os trabalham iniciam hoje (16), a partir das 19h. O local será transformado em um alojamento para esta semana que está prevista a queda nas temperaturas. Ações para a próxima semana ainda serão avaliadas.

Ao todo, são 50 colchões disponíveis para o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A alimentação será no Centro Pop.
Neste ano, também haverá casinhas para acolher os animaizinhos dos moradores de ruas.

De acordo com a Assistência Social, o Serviço de Abordagem Social percorrerá as ruas durante a noite em busca da população de rua, oferecendo estrutura mais confortável para abrigar-se durante o frio.

Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

O Município conta ainda com a Casa Pop e o Albergue Noturno, que possuem 50 vagas cada um, todos os dias, para prestar o acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nos locais, eles recebem toda assistência da equipe, alimentação, roupas quentes, cobertas e um local quentinho para dormir e driblar o frio.

O cidadão cascavelense que encontrar uma pessoa em situação de vulnerabilidade, passando frio, também pode ajudar neste trabalho. O caminho é acionar a equipe de Abordagem Social, por meio do telefone (45) 98431-6376. Os servidores vão até o local e encaminham a pessoa ao Centro Pop, onde há um atendimento técnico, alimentação, higiene e depois o atendido é enviado a uma das casas de acolhimento da cidade.

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading