
A Polícia Civil de Nova Aurora deflagrou desta quarta-feira, 17, a operação “Pater et Filia” em que prendeu a filha de um homem assassinado dentro da própria residência em Iracema do Oeste na madrugada do domingo, 03 de agosto.
De acordo com a polícia civil a operação resultou no cumprimento de 6 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva. As investigações apontam que a filha da vítima é a principal suspeita de ser a executora do crime, ou seja, ela mesmo atirou contra o pai. De acordo com o delegado PCPR Leandro Vadalá a motivação teria sido financeira.
“Durante as investigações, a filha do homem foi identificada como principal suspeita de ser a autora do homicídio, motivado por questões relacionadas à herança”, explica.
Segundo relato da esposa da vítima ela e o marido estavam dormindo quando ouviram um disparo. Segundo ela, logo que acendeu a luz o homem foi baleado, e ela em seguida entrou em luta corporal com o suspeito. Apesar do suspeito ter efetuado mais dois disparos nenhum atingiu outras pessoas. A mulher conseguiu desarmá-lo, e o agressor teria fugido pelos fundos da casa, mesmo local por onde teria entrado. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e arma usada no crime foi apreendida para perícia.
Conforme informações levantadas no local, a filha do casal havia sido vítima de tentativa de homicídio e vinha recebendo ameaças. Um boletim de ocorrência já havia sido registrado anteriormente.
Durante as investigações, mais de 100 horas de câmeras de vigilância foram analisadas e dezenas de pessoas foram ouvidas para obter os elementos necessários para o deferimento dos mandados pelo Poder Judiciário da Comarca de Nova Aurora. Com a coleta de provas realizada nesta quarta-feira, o inquérito será concluído nos próximos dias. A Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre a operação ou a investigação. De acordo com a Polícia existem outras situações sendo investigadas.
Em nota a Polícia Civil afirmou que a operação “Pater et Filia” demonstra o compromisso das autoridades em solucionar crimes e levar os responsáveis à justiça.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO